Bem-vindo(a) a Hobbie Brasil!

Perguntas Frequentes


1. Como posso efetuar o pagamento da minha compra?

-Através de Cartão de Crédito (é possível parcelar em até 12 vezes iguais). Ou a vista com boleto bancário, através do PAG SEGURO

2. Como confirmo o pagamento?

Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo que o boleto/ transferência é compensada, o banco nos avisa automaticamente.
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso também é feito automaticamente pelo PAG SEGURO.

3. Como é realizado o envio dos produtos?

Os produtos comercializados direto da china se encontram nas centrais de distribuição internacionais e são enviados através dos Correios para sua residência.
Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

4. Em quanto tempo meu produto é postado? 

A postagem dos produtos é realizada em até sete dias úteis após a confirmação do pagamento. As entregas são 100% garantidas, pois possuímos seguro contra extravio.

5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias ou frete? 

Toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente.
Produtos para uso pessoal ( como peças e partes de aeromodelos) nunca foram taxados, devido ao seu baixo valor e por ser de uso pessoal.
Até o momento, em mais de 500 pedidos, nenhum foi taxado.
Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Na grande maioria dos casos as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. O envio é 100% seguro.

6. Onde recebo meu produto?

No endereço fornecido ao realizar a compra. Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.

7. Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja taxado? 

Não. Este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar nosso site como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou para os Estados Unidos e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto.

8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder? 

O cliente deverá entrar em contato com a Hobbie Brasil para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para uma de nossas centrais de distribuição.

9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente? 

Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. O contrabando prejudica a todos.

10. Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?

A Hobbie Brasil é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.

11. Como empresário, posso solicitar a compra de produtos falsos como DVDs, CDs, calçados e outros? 

Não trabalhamos com este tipo de produto. Trabalhamos somente com produtos originais e garantidos por nossos fornecedores e distribuidores da China e dos Estados Unidos. Caso esteja procurando por mercadorias falsas ou cópias, não irá encontrá-las em nosso website.

12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada? 

O prazo de entrega é de 25 a 60 dias úteis.
Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a Hobbie Brasil, nos comprometemos a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado da China, devendo aguardar novo prazo de até 60 dias úteis para a entrega; ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago,  no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.

13. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?

O prazo de entrega é de 25 a 60 dias úteis.
Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 61.º dia útil), sendo comunicada pelo consumidor, a Hobbie Brasil se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.

Como Comprar
Comprar direto da china é muito fácil. Basta seguir 3 simples passos:

1. Cadastro
Para começar a comprar em nossa loja digital, primeiramente, você deve realizar um cadastro no site do PAG SEGURO

2. Adicionando Produtos ao Carrinho e Finalizando a Compra
Adicione os produtos que deseja adquirir ao seu Carrinho clicando na opção ''Comprar''. você será direcionado a sua lista de compras e, assim que quiser finalizar seu pedido, selecione a opção ''Continuar'' para ser levado a página de ''Dados da Entrega'', na qual você deverá informar o endereço para entrega de suas mercadorias, caso ele seja diferente do endereço utilizado para a realização de seu cadastro.

3. Forma de Pagamento
Selecione uma forma de pagamento para fechar seu pedido. O pagamento poderá ser efetuado por Boleto, Cartão de Crédito ou depósito.
Fale Conosco

Canais de Atendimento
Tire suas dúvidas, faça sugestões, elogios ou reclamações sobre nossos produtos e serviços em nosso       
e-mail: vendas@hobbiebrasil.com.br

Segurança

Nossos procedimentos estão de acordo com as normas e leis vigentes do Comércio Eletrônico dos países nos quais possui atuação: Brasil, China e Estados Unidos.

1. Toda e qualquer informação fornecida pelos clientes será armazenada de acordo com rígidos padrões de segurança.
2. Todas as informações dos clientes são criptografadas no padrão da internet.
3. As informações pessoais de nossos clientes serão coletadas por meios éticos e legais.
4. Os clientes serão alertados a respeito de quais dados estarão sendo coletados; fica a critério dos mesmos o fornecimento desses dados ou não.
5. A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, as informações dos usuários jamais serão transferidas a terceiros ou utilizadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
6. O acesso às informações coletadas está restrito a funcionários autorizados para o uso adequado desses dados. Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas em nosso processo disciplinar.
7. Manteremos a integridade das informações que nos forem fornecidas.
8. Colocamos à disposição de nossos clientes canais de atendimento para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.
Condições e Normas

É fundamental que o cliente leia com atenção todas as informações disponíveis sobre os produtos, formas de envio, formas de pagamento e prazos de entrega, pois ao efetuar uma compra, estará de acordo com as condições e normas determinadas pela empresa.

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.
Garantia

O prazo de garantia dos bens se prorrogam por 30 dias após a recebimento da compra. Essa garantia cobre somente os defeitos de fabricação ou defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições NORMAIS de uso de acordo com as instruções, especificações e recomendações anunciada na loja ou fornecida pelos fabricantes.
Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário.

As baterias de Li-Po possuem garantia somente na data do recebimento, essa exigência é rigorosa (Não será aceito argumentos em que o destinatário estava em viagem na data do recebimento). Todas baterias passam um rigoroso teste de qualidade. Após uma semana o teste se repete para comprovar se existe estabilidade na voltagem e na amperagem, no ato da postagem é feito a terceira medição. As baterias aprovadas vão para o mercado e jamais serão vítimas de defeitos. As bateria de LiPo geralmente se danificam quando descarregadas a menos de 3V por célula, furos na célula (sintoma = desbalanceamento das células) ou quando sofrem sobrecarga acima do especificado (sintoma = inchaços) esses sintomas fazem ela perder a performance.